Feliz Natal “Ao seu lado”

In AMV

Não temos dúvida de que o Natal 2020 será diferente. Nesses tempos turbulentos, os ingredientes-chave devem ser a responsabilidade e a solidariedade.

Todas as crises, de qualquer tipo, afetam a maioria das pessoas que vivem numa situação de vulnerabilidade. Nesse caso, a crise desencadeada pela COVID-19 não é exceção.

Durante este período de pandemia, as desigualdades que já assolavam as crianças excluidas socialmente, tornaram-se maiores e mais evidentes. Sem medidas adequadas, essa crise de saúde está destinada a tornar-se uma crise social extremamente grave.

Na AMV, aderimos ao programa de emergência “A tu lado” (Ao seu lado), lançado pela Save the Children para apoiar as famílias mais vulneráveis na Espanha.

Queremos ajudar todos aqueles que foram mais afetados por esta pandemia e assim poder mitigar, na medida do possível, os efeitos sociais e econômicos que a doença vem causando.

Na AMV queremos contribuir com o nosso grão de areia, atribuindo os recursos da nossa campanha de Natal às crianças de “A tu lado”. Com isso, decidimos doar os custos das nossas tradicionais saudações de Natal a esta iniciativa.

Desta forma, além de apoiar esta importante causa, eliminaremos o uso de papel nas nossas cartas, reduzindo o impacto ambiental da nossa campanha.

O que é “A tu lado”?

O plano urgente que a Save the Children ativou na Espanha está apoiando 3.391 crianças de 2.050 famílias vulneráveis na emergência sanitária e econômica causada pela COVID-19.

A ajuda tem se concentrado no acesso a alimentos básicos, reforço escolar e cuidados psicológicos para aliviar os efeitos do isolamento, incertezas e estresse.

A ONG abriu uma linha de cuidados psicoterapêuticos online para essas famílias, e os seus colaboradores já estão cuidando do bem-estar emocional das crianças com diretrizes para os seus pais sobre paternidade positiva.

Estamos convencidos de que em 2021 continuaremos a dar o melhor de nós mesmos. Te desejamos felizes festas e um próspero Ano Novo.

Este ano nosso Natal está ao seu lado.

Recent Posts